política de trocas, devoluções & reembolso

política de trocas, devoluções & reembolso

para que você mantenha a sua confiança e satisfação nas compras realizadas aqui, disponibilizamos a política de trocas, devolução e reembolso respeitando as suas necessidades. as presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, comprador, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja realizar.
toda devolução deve ser comunicada à loja através do email contato@heartbutter.com.br antes do reenvio dos produtos. os produtos devolvidos sem essa comunicação prévia serão reenviados ao cliente sem análise e o valor do frete cobrado do mesmo.
portanto entre em contato informando intenção de devolução ou troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
no seu email de contato informe a solicitação, seu nome, telefone, n° do pedido, produto que será devolvido/trocado, motivo da solicitação (não sendo necessário detalhar, caso prefira assim, em se tratando de desistência da compra por insatisfação – mas, se possível, nos comunique, teremos muito prazer em ouvir e aperfeiçoar os serviços e produtos) e email cadastrado na loja.

veja as especificações para devolução:

por insatisfação com o produto
são garantidas trocas dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. neste prazo você poderá devolver o produto para a loja ainda que ele não tenha nenhum defeito sem precisar se justificar. o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possui. você poderá optar por: adquirir outro produto no mesmo valor (sendo o frete de envio responsabilidade da loja) ou a restituição do valor do produto (somado ao frete proporcional a ele).

por defeito
a troca poderá ser realizada uma vez que o produto esteja na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui. os produtos serão analisados para verificação da existência de defeito de fabricação. caso constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado ao seu endereço e o frete cobrado novamente. não trocamos ou consertamos produtos cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela assistência técnica. neste caso também o produto será reenviado com uma nova cobrança de frete. caso haja defeito, uma vez que este tenha sido constatado, nós teremos o prazo de 30 (trinta) dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. passado este prazo, você poderá optar:

✔ pela substituição do produto por outro igual, em perfeitas condições de uso;
✔ pela restituição da quantia paga pelo produto.

caso opte pela troca, e o produto adquirido tenha se esgotado, ficará a seu critério escolher dentre as seguintes alternativas:

✔ substituição do produto por produto similar ou outro de sua escolha;
✔ restituição dos valores pagos conforme descrito no item “ressarcimento de valores” abaixo.

ressarcimento de valores & frete

obedecidas as condições citadas, no caso de devolução do produto, o valor de ressarcimento será o equivalente ao valor total do produto no momento da compra somado ao valor de frete – caso outros produtos tenham sido comprados juntos, o valor do frete será relativo unicamente ao produto devolvido.
no caso da opção de troca por outro produto, você deverá nos informar qual produto deseja para que o enviemos.
neste caso (se durante os 7 dias, que é o prazo para arrependimento) todos os custos extras de frete serão de responsabilidade da heart butter, tanto o frete de retorno do produto devolvido quanto o frete de envio de um novo produto no caso da troca. se passados os 7 (sete) dias, os custos são de responsabilidade do comprador.
por avaria ou dano no transporte, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

✔ embalagem aberta ou avariada;
✔ produto avariado;
✔ produto em desacordo com o pedido.

se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato conosco em até 72h. trocaremos imediatamente todos os produtos que possam eventualmente ter sofrido avaria no transporte.

condições de devolução

o produto deve estar sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios e complementos. serão recusados os produtos enviados fora destas condições, neste caso o produto será reenviado ao cliente e o valor do frete cobrado do mesmo.

obedecidas as condições acima, no caso de devolução do produto por defeito, erro no envio ou insatisfação (dentro de até 7 dias), o valor de ressarcimento será o equivalente ao valor total do produto no momento da compra somado ao valor de frete – caso outros produtos tenham sido comprados juntos, o valor do frete será relativo unicamente ao produto devolvido.
no caso da opção de troca por outro produto, considerando o prazo de devolução por insatisfação de 7 dias, o cliente deverá nos comunicar qual produto deseja.
em ambos os casos os custos extras de frete serão de responsabilidade da loja heart butter, tanto o frete de retorno do produto devolvido quanto o frete de envio de um novo produto, no caso da troca por defeito.

o estorno será feito através dos mesmos meios pelos quais a compra foi realizada, ou seja, neste momento, através do PagSeguro, Akatus e PayPal.

direitos & deveres do consumidor

uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no código de defesa do consumidor – CDC, destacamos algumas informações importantes. são dicas válidas enquanto um código de defesa específico para o consumidor online não está aprovado.

o que é prazo de arrependimento?

é o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto. neste prazo o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. ou seja, se o produto não o agradar, o consumidor, não importando por quê, tem todo o direito, garantido pelo código de defesa do consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

quando usar esse prazo?

como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

devolução do frete

se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?

a loja arca com a despesa. o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela internet. a loja assumirá todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros.

troca de produto: a loja arca com as despesas do frete?

não. procon: mesmo acionando o procon? sim. é uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. o consumidor tem 7 (sete) dias para devolver o produto. trocar não é a mesma coisa que devolver. o consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu. quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo. em caso de troca, a loja só tem a responsabilidade de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

a loja virtual se responsabiliza em pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto íntegro/ correto para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela internet. se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o risco de tentar um número menor.

a loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

passado o prazo de 7 (sete) dias, se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a realizar a troca.